O mundo está tomado por Temer’s

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

O Dia Internacional da Mulher não terminou bem para Temer. Em seu discurso no Palácio do Planalto em homenagem ao Dia, Temer deixou claro que a participação da mulher na sociedade é o de criar os filhos, limpar a casa e fazer supermercado. E foi bombardeado por isso.

Independente da minha posição política, não estou aqui para defendê-lo. Mas, para desmascarar os hipócritas que foram às redes sociais aos berros para demonstrar seu desprezo pela fala do presidente e menosprezam e destratam mulheres diariamente.

Apesar de errôneo, o pensamento dele não é ultrapassado e nem pertence a uma parte pequena da sociedade. Se assim fosse, as feministas não teriam mais pelo que lutar – afinal, a parcela de “machistas” seria mínima.

A sociedade tem o mesmo pensamento. Perceba que eu mencionei “sociedade” e não os homens. Porque muitas mulheres pensam assim também. É função delas cuidarem da casa (porque os homens não o sabem fazer), cuidar dos filhos (porque os homens não o sabem fazer) e fazer as compras (porque os homens não o sabem fazer). É simples assim.

A capacidade intelectual das pessoas está ultrapassada. O compartilhamento dos afazeres domésticos ainda não é realidade em 95% dos lares. A licença maternidade é de 120 dias; a paterna é de 4 ou 5 dias (ou seja, é dever da mulher cuidar dos filhos. Tá na lei). As mulheres têm mais paciência para pesquisar preços em supermercados. Além de serem obrigadas a levar os filhos para fazer compras, porque o marido não pode ficar com eles. E, você acha mesmo que o Temer é o único que precisa se atualizar e aceitar o verdadeiro valor e papel da mulher na sociedade?

Você também vai gostar de

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *