Livros

Sou dessas pessoas que sempre saem de casa com um livro na mão, mesmo sabendo que não terei tempo para lê-lo algumas vezes. Gosto de tê-lo por perto. De saber de sua existência e, vez ou outra, dar uma folheada.

A minha educação sobre leitura, o despertar e encantamento por ela veio mesmo da escola. Tive uma professora no Ensino Médio, de Língua Portuguesa (claro!), que me instigou essa vontade pelos livros. Em casa, posso contar nos dedos de uma das mãos as vezes em que vi meus pais lendo alguma coisa (panfleto de supermercado não conta, minha gente!).

Certa vez, minha mãe assistia a um desses programas de entrevistas da TV aberta (na Rede Bobo) e a apresentadora presenteou o entrevistado com um caixa linda. Minha mãe ficou super interessada para saber o que tinha ali dentro. Rs. Não preciso comentar a cara de desiludida que ela fez quando viu que eram livros. E disse que, se ela ganhasse livros, que teria rumado a caixa na cara de quem tivesse presenteado. É, minha gente, com incentivos assim dentro de casa, o que eu espero encontrar na rua? (zuando, mãããeee <3)

Bom, no decorrer dos dias, colocarei aqui os livros que mais me inspiraram, os que gostei e farei comentários maldosos sobre aqueles que não me agradaram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *