Os Padrinhos de Casamento #1year

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

A escolha dos padrinhos de casamento deve ser levada a sério. Apesar de não existir regras pré-estabelecidas, você deve considerar alguns aspectos. Afinal, não é qualquer um que merece estar no altar com os noivos.

E, para decidir quais serão os escolhidos, é importante considerar pessoas com quem você tenha intimidade e se sinta super à vontade para compartilhar segredos. Os padrinhos de casamento serão pessoas que você (e seu noivo) irá procurar para pedir conselhos para o seu relacionamento. São pessoas que devem estar disponíveis para te ajudar, a qualquer momento.

A escolha dos nossos padrinhos

Desde o início, tínhamos em mente que: não chamaríamos para nos apadrinhar pessoas com quem não tivéssemos convivência e com quem não nos sentíamos à vontade. Assim, resolvemos que eu escolheria amigas minhas e meu noivo escolherias amigos deles. Não foi uma estrategia bem aceita. Mas, o casamento é nosso e nós decidimos.

Por que tomamos essa decisão? Porque não queríamos convidar o namorado da minha amiga, por exemplo, com quem não sabíamos se ela ainda estaria em poucos meses. Entende? Não podíamos convidar para um papel tão importante, alguém que só ficaria presente no álbum de casamento.

Queríamos pessoas que realmente estivessem presentes em nossas vidas por muito e muito tempo. Assim, eu escolhi as meninas e ele, os meninos. Teve quem não aceitasse o convite porque a namorada não seria madrinha. Paciência!

É importante frisar que não tem um número exato de padrinhos a serem convidados. Convide quantos você quiser. Desde que, realmente, sejam pessoas merecedoras de tal honraria. Não chame ninguém só pra fazer volume. Nós chamamos 5 casais. Acabamos nos decepcionando com um deles e, outra decisão polêmica, resolvemos tirá-los faltando 4 ou 5 dias para o casamento. Mas, como eu disse antes: só queira ao seu lado no altar pessoas que realmente façam a diferença na vida e no relacionamento de vocês. Daí, ficamos com 4 casais de padrinhos.

Alguns deles não se conheciam, então fizemos saidinhas, churrascos para que eles pudessem se relacionar e criar a proximidade que o momento pede.

O convite

Resolvemos convidá-los na nossa festa de noivado. Eu fiz a arte do convite (que não ficou muito boa…mas…rs) e entregamos junto com canecas de “padrinhos” e “madrinhas”. Encontrei algumas ideias de convites na internet e adaptei ao nosso estilo. Eis o nosso convite (frentexverso) (na parte do “conheça os outros padrinhos”, coloquei o nome e o telefone – zapzap – deles):

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Não lembrei de tirar fotos das canecas. Então, tive que “roubar”do facebook dos padrinhos 😅😅

Você também vai gostar de

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *